
Olá! ;-)
Eu sou Bruno Cabral, homem gay e nascido em Brasília, onde ainda moro. Minha trajetória cruza diferentes áreas: das artes cênicas à política internacional, passando pela escrita como forma de expressão. Estudei Relações Internacionais (CEUB) e atuo há quase duas décadas com cooperação em matéria de meio ambiente e temas sociais. Mas foi após enfrentar uma doença grave e me tornar uma pessoa com deficiência que reencontrei na escrita criativa um renovado impulso de vida.
Voltei a estudar, me formei roteirista (EBAC) e iniciei uma pós-graduação em escrita criativa (FAAP). Desde então, escrevi meu primeiro longa e co-criei séries que abordam temas como masculinidade, luto, envelhecimento e justiça social. Como artista e cidadão, me interesso pelas grandes experiências humanas — amor, raiva, paixão, morte — e por como elas moldam, geração após geração, a sociedade, as famílias e os indivíduos.
"Estou convencida disto: O bem feito em qualquer lugar é o bem feito em todo lugar. Para variar, comece falando com as pessoas em vez de passar por elas como se fossem pedras que não importam."
Maya Angelou